Geralmente a violência não é uma constante na relação, acontece ocasionalmente, e após o episódio de violência existe a chamada fase de “lua-de-mel”. Nesta fase o agressor procura desculpabilizar-se e desresponsabilizar-se, pedindo desculpa, oferecendo presentes e prometendo que a violência não voltará a acontecer. As razões pelas quais os jovens mantêm uma relação de namoro violenta são várias, a saber:
- Gostar realmente do namorado, querer que a violência acabe e não o namoro, e acreditar que poderá mudá-lo(a);
- Carência afectiva, instabilidade emocional, falta de apoio, receio da opinião de terceiros,medo;
- A pressão do grupo:
- Os namorados normalmente partilham o mesmo grupo de amigos, o que é que o grupo vai fazer se terminar o namoro? Vai escolher ficar do lado de quem? E se não acreditarem nela(e), ao saberem os motivos que a levaram a terminar a relação? E se escolherem ficar do lado dele(a)? Os rapazes que são violentos em privado, podem aparentar serem calmos e carinhosos publicamente;
- A vergonha (por exemplo: de contar à família e amigos o que se está a passar);
- O medo (por exemplo: das represálias, perseguições, ameaças).
meu namorado não me agride, mais as veses tenho medo dele ele é muito estorado, e bruto, em uma discução ele nunca admitiria q eu colocasse o dedo na cara dele, mais ele sempre faz isso comigo, e eu já deichei claro pra ele q eu ñ gosto disso,em uma destas brigas ele fez isso e eu revidei da mesma fora com o dedo,para q ele se tocasse d q isto é chato,e eletentando afastar minha mão me deu um tapa fraco no rosto, perguntei a ele se ele achava isso serto ele falou nervoso q era culpa minha q se eu ñ tivesse o provocado ñ aconteseria isto.
ResponderEliminareu o amo, mais pedi um tempo, estou com medo d perdoalo e me arrepender depois, como vou saber se ele esta sendo sincero no pedido de perdão?
se ele realmente ñ ira voutar a fazer?